Wednesday, August 5, 2015



Brasileiros estão em 4º lugar, dentre os estrangeiros que buscam imóveis no EUA

No final do ano passado, a National Association of Realtors, uma das maiores associações do mercado imobiliário norte-americano, divulgou uma pesquisa, que colocou o Brasil como um dos líderes na compra de imóveis nos EUA. 

Os Estados Unidos sempre foi o principal país procurado pelos brasileiros da classe média-baixa para prosperar e viver o “American Dream”, mas com o atual cenário político e econômico, o perfil do brasileiro na terra do Tio Sam mudou.


Investidores, empresários e a classe alta, veem na América uma maneira de fugir da crise econômica, que só agora atingiu o Brasil. 

A facilidade de comprar um imóvel estrangeiro junto com a segurança de vida que o EUA proporciona têm animado muitos cidadãos de maior poder aquisitivo a mudar de vida.


Até poucos anos atrás, quando a crise imobiliária atingiu os Estados Unidos, e o real estava valorizado, o perfil do comprador brasileiro era para investimento. Preços de imóveis despencando 
na América e o metro quadrado brasileiro super inflacionado, migrou o dinheiro e transformou muitos brasileiros em felizes proprietários e investidores de imóveis americanos. 

Porém, com a crise no Brasil e após a eleição presidencial, seguida do fiasco da Copa do Mundo, a alta da inflação e a desvalorização do real, o brasileiro percebeu que valia a pena, não só investir, mas também construir uma vida no país das oportunidades.


Assim, o perfil do comprador, mais uma vez muda, mas dessa vez para morar e viver uma vida mais estável do que no Brasil. 

Miami, que é considerada uma extensão do Brasil nos EUA, é a campeã de vendas, seguida por Orlando, Nova Iorque e Los Angeles. 

Mesmo com a valorização do dólar, ainda vale a pena comprar imóveis norte-americanos, pois com a depreciação da moeda brasileira, o imóvel no exterior, que tende a valorizar ao longo dos anos, se valoriza em dólar. 

De acordo com a Miami Association of Realtors, a procura por imóveis cresceu 40% em relação ao mesmo período do ano passado. 


A Flórida por ser um estado muito parecido climaticamente com a maioria dos estados brasileiros, é 
o destino mais procurado pelos nossos conterrâneos. 

O Brasil só ficou atrás do Canadá, Reino Unido e Austrália, esses países já tradicionais na compra de imóveis, porém o Brasil é o 1º lugar dentre os países cuja a língua oficial não é o inglês, o que torna o nosso país uma das potências imobiliárias dentro dos Estados Unidos. 

Seja para morar, investir, comprar uma casa de férias ou simplesmente passear, os Estados Unidos é decididamente um país com um pezinho no samba, e que tem um pouco da espontaneidade e alegria dos brasileiros que os americanos tanto gostam.

No comments:

Post a Comment