Wednesday, January 20, 2016

Investir e viver o sonho americano


Todo mundo sabe, que com a com o período de crise no qual estamos vivendo está difícil tentar qualquer investimento no Brasil. Por outro lado, investir nos Estados Unidos pode ser uma ótima opção para fazer o seu dinheiro render.

Hoje em dia, investir no mercado norte-americano pode ser tão fácil quanto comprar uma ação. Algo que você poderá fazer com poucos cliques e de maneira super rápida e segura.

É possível,  do Brasil, investir no Índice S&P 500, que representa o índice de ações mais importante dos Estados Unidos, que é composto pelas empresas: Apple, Disney, Google, Coca-Cola, Nike, etc.…

Para investir no S&P 500 não é preciso mandar dinheiro para fora, nem comprar dólares, nem ter uma casa nos EUA. Bastar ter uma conta no Home Broker do seu banco de confiança.  Abaixo temos alguns links de bancos para abrir seu Home Broker:






É claro que este é um investimento de renda-variável, onde, como em qualquer outro investimento com grande potencial de retorno, não existe certeza de ganho e sempre há a possibilidade de prejuízo.

Outra opção de investimento é comprar imóveis nos EUA, e alugar para temporada.

De acordo com a pesquisa Profile of International Home Buyers in Florida, os brasileiros ocupam a terceira posição entre os estrangeiros que mais compraram imóveis na Flórida em 2013. Além disso, a estimativa é de que em dois anos, o grupo lidere as compras de imóveis no estado. Prova disso é que a clientela brasileira aumentou 90% nos últimos cinco anos.

O primeiro passo para adquirir um imóvel na terrinha do Tio Sam é procurar uma assessoria imobiliária, depois atentar para o tipo de financiamento mais adequado, além de custos e impostos. Pesquisar a localização do imóvel também é bastante importante por conta da valorização em um eventual retorno com aluguel. 


No caso de aquisição através de financiamento bancário os documentos basicamente são cópia do passaporte com visto americano válido, dois últimos anos mais recentes do imposto de renda, extrato de conta corrente que demonstre o depósito da compra sendo retirado da mesma conta, duas cartas de referência (cartas de idoneidade) de cartões de crédito e ou financeiras, dois meses de extratos bancários que demonstre o depósito na conta pelo menos por 60 dias, reporte de crédito do seu país, recibo do imposto predial das propriedades e comprovação de renda.

Gostou? Quer mais informações? Mande as suas dúvidas para:
humberto@sevenrealty.com





No comments:

Post a Comment