Nova alternativa para se tornar um cidadão americano: o EB-5
Muitas pessoas almejam trocar o Brasil pelos Estados Unidos da América, mas esbarram nos requerimentos relacionados ao visto permanente no País. Essa mesma burocracia afasta investidores temerários de terem problemas para administrar seus investimentos feitos lá. Uma boa nova é que recentemente surgiu uma nova alternativa para aqueles que querem aliar a mudança para o terra do Tio Sam e a vontade de investir lá fora. Os Estados Unidos está concedendo, através do Programa EB-5 aprovado pelo Departamento de Imigração dos Estados Unidos da América (United States Citizenship & Immigration Service - www.uscis.gov).
Primeiramente, visto de trabalho para aqueles brasileiros que queiram investir pelo menos a quantia de US$500,000 por aqui e, posteriormente, concedendo visto permanente.
Porém, há algumas qualificações, fique atento!
O investimento deve ser realizado em áreas designadas pelo próprio Estado americano – será em áreas cujo índice de desemprego está abaixo da média nacional ou apresenta demanda especial.
Muitos empreendimentos, cientes da existência do EB-5, já estão disponibilizando pessoas para atrair investidores estrangeiros sob o Programa EB-5. O visto permanente, ainda que uma consequência bastante próxima, somente virá caso o investidor consiga criar pelo menos 10 vagas de trabalho por mais de dois anos para cidadãos americanos.
Uma vez feito isso, a cidadania americana será concedida para o investidor e familiares. É verdade que essa alternativa não está ao alcance de qualquer brasileiro, uma vez que não são todos que dispõe desse capital e vontade de investir lá fora.
Mas com o mercado nacional esfriando, eu não pensaria duas vezes.
No comments:
Post a Comment