Imóvel no EUA, um "hedge" contra a desvalorização do Real
A procura de imóveis nos Estados Unidos cresceu muito após a crise do subprime. A procura diminuiu e havia muitos imóveis para venda, fazendo os preços despencarem em até 60%. Quem teve oportunidade de investir com o dólar e os preços baixos teve um bom lucro e ainda adquiriu imóveis de ótima qualidade em um país de 1º mundo. Porém com o dólar aumentando e os preços dos imóveis americanos se estabilizando ainda é uma boa ideia investir?
Com certeza! O custo-benefício dos imóveis americanos quando comparado com imóveis em grandes centros urbanos no Brasil ainda é muito atrativo. E vai continuar sendo. Por que?
Porque ao contrário do Brasil que está no meio de uma crise econômica e financeira e tende a ter uma desvalorização ainda maior na moeda, os Estados Unidos está se recuperando e se tornando estável.
Depois da crise imobiliária, os juros e empréstimos nos EUA são menores e feitos com mais cautela e para quem quer investir é um grande negócio. Os brasileiros vêm de uma fase de vacas gordas, e os
americanos de vacas magras, então antes de investir o real em um país que tende a aumentar os juros, a taxa de inflação e desvalorizar a moeda, mandar o dinheiro para fora do país é um hedge, ou garantia de que o dinheiro será bem aplicado.
Os Estados Unidos ainda serão por muitas décadas o país mais poderoso e estável do mundo, e com toda certeza os investidores que querem movimentar o dinheiro escolhem economias fortes.
A Europa ainda não se recuperou completamente e com a crise migratória que está acontecendo no
momento, tem outros problemas para pensar que não a economia. A China está desacelerando e Brasil e América Latina ainda vão demorar para se estabilizar.
Fonte: O Economista
Muitos economistas acreditam que depois das eleições brasileiras de 2014 e com o fim da Copa do Mundo no Brasil o país saiu de uma situação ilusória em que se encontrava e teve um choque de realidade.
Os preços de imóveis no Brasil não caíram como o esperado e quem esperou para comprar o estoque dos anos anteriores se decepcionou. Os juros e a inflação aumentaram, a BOVESPA está em queda ano a ano e as ações de empresas fortes no setor de construção, petróleo, energia e infra-estrutura vêm fazendo muitas pessoas e investidores perder muito dinheiro.
Segundo os estudiosos o dólar tende a subir mais e o Brasil vai entrar em uma estagnação por algum
tempo. Por isso muitos brasileiros estão tirando o dinheiro do país e investindo em dólar.
Tanto o investimento em um imóvel americano quanto a compra para usufruto são uma ótima opção para quem quer valorizar suas economias. Esse meio termo entre os EUA voltando da crise e o Brasil indo para a crise é o momento ideal para quem conseguiu lucrar com a fase de crescimento do Brasil.
Além disso, muitos imigrantes que antes eram considerados ilegais estão conseguindo a legalização da situação e estão construindo a vida no país americano e mudou a imagem de pessoas que iam para juntar dinheiro e voltar para o país de origem.
Comprar um imóvel na América é muito mais simples do que as pessoas imaginam. Com um passaporte e visto de turista é possível comprar um imóvel em pouco tempo. Casas de veraneio, condos e lofts estão em alta nos Estados Unidos e cidades como Miami e Orlando são o destino favoritos dos brasileiros.
Investir em imóveis é sempre mais seguro do que qualquer outro investimento, pois é um investimento em uma coisa real e o valor da taxa de câmbio que o investidor iria ter como despesa hoje, muito provavelmente será “comido” pela inflação e juros brasileiros.
No comments:
Post a Comment