Thursday, September 24, 2015

Bye Bye, Brazil



Olá, Pessoal

Hoje estou meio nostálgico! Vi esta foto da cidade onde vivia no Brasil, Maringá-PR, postada no Facebook por um amigo de lá. 

Quando olhei, vi o quanto a nossa cidade é bonita! Aproveitei para pesquisar na internet, para postar mais duas fotos:




Vale ressaltar, que, a bem da verdade, nasci em uma cidadezinha perto dali, chamada Cruzeiro do Sul. Fica a 70 quilômetros de distância, mas, já que vivo, ou melhor vivi dos 15 aos 41 em Maringá, acho que me sinto meio que adotado pela Cidade Canção (alguém conhece a musica Maringá?) Muito bonita:



Nossa! Hoje tá demais... Kkkkk.... Mas a canção, apesar e antiga, é muito bonita.

Sempre falava que só mudaria de lá, se fosse para viver em Orlando. Aliás, se Maringá fosse aqui nos EUA, jamais mudaria de lá. 

Como você já notou, GOSTO MESMO de Maringá. Mas então, porquê sair do Brasil? Pois bem, este é o título do post de hoje: Bye, Bye Brazil!

Já disse em um post anterior, que sempre trabalhamos na vida (eu e minha esposa) - e muito! De passo em passo, com a ajuda de Deus em primeiro lugar, mas com muito esforço, estamos sempre lutando e conquistando o nosso lugar ao sol. Porém, o que me irritava por demais no Brasil, era o fato de que, apesar de pagarmos impostos altíssimos (trabalhamos 4 meses e 29 dias somente para isso) - Alguns dizem que já passamos de 5 meses de impostos!


 - E não adianta você dizer: - Eu sonego... Não declaro tudo o que eu ganho... Declaro como isento, apesar de ser rico, etc... Mesmo assim, EM TUDO o que se compra, ou serviço que se usa, lá está o famigerado imposto. 

Veja alguns exemplos:


Quer um exemplo mais claro? Quando você vai comprar um carro no Brasil e outros Países do mundo:




E tem mais, MUITO mais! Mas como não é "de per si", o tópico deste post. Uma hora a gente conversa mais à este respeito...

Pagávamos (e ainda pagamos), pois temos empresa no Brasil também, 100% de todo lucro auferido. Não sonegamos um tostão. Aliás, um dos impostos é retido já na fonte, e os demais, por GPS, DARF, etc...

E para quem pensa que estou reclamando por pagar imposto, está REDONDAMENTE enganado! Pago por obrigação, e pagaria por PRAZER se eu visse o retorno daquilo que pagamos de volta, não para mim ou para os meus filhos, mas para a nossa sociedade, a nossa comunidade, a nossa cidade, os nossos conterrâneos menos favorecidos, mas não. O Brasil é o pior - ÚLTIMO País em retorno de tributos:

Pois é! Mais uma vez o lanterninha da turma... 

Isso sem contar o que mais me aterrorizava (além, claro, da roubalheira, corrupção, jeitinho, etc...): a falta de segurança. Sentia-me preso dentro da minha própria casa, sempre com medo de assaltos (no total, 6 - destes, 3 na empresa e 3 em casa), falta de.... Não precisa nem rezar a cartilha toda, não é?
Acho que todo mundo sabe decor e salteado!

Enfim... Acabei me sentindo assim:



Tem um ditado que diz que: "nada é tão ruim, que não possa piorar". Sempre achei o autor desta frase um pessimista. Mas sabe que em 2007 estava sentindo isso com relação ao Brasil? E olha que todo mundo achava que estávamos nadando de braçadas. Foi aí que decidi dar um basta e mudar de VIDA, literalmente. Aliás mudar de País.
Comecei a analisar a possiblidade de viver LEGALMENTE nos EUA, País que sempre gostei e admirei. Não tinha dinheiro para investir (na época era "apenas" US$1,000,000 de dólares, pois ai teria vindo com o EB-5. Não tinha vínculos familiares (ao menos que eu conhecesse)

Aliás! Abrindo um parêntesis, sempre brinquei que os Esteves(z), quando decidiram emigrar, se dividiram em 2 grupos: os inteligentes (que vieram para os EUA, Canadá, e outros Países de primeiro mundo, e os..., que foram para o Brasil. Pois é: Eu queria consertar um erro histórico e colocar a minha família de volta nos trilhos. Coincidência ou não, descobri alguns Estevez famosos aqui nos EUA:

1 - Carlos Estevez - Conhecem? Não? Tem certeza?



Agora ficou mais fácil, não é? Charlie Sheen, ator muito conhecido pelo seu papel (entre outros), em Two and Half Men (aliás, depois que ele saiu ficou uma porcaria, não é?)

2 - Emilio Estevez - Este aqui não mudou o nome. Ator, escritor e diretor:



3 - Claro, o Pai do Charlie Sheen, Martin Sheen ou Rámon Antonio Gerardo Estevez (aliás, este fez muito bem em mudar de nome... hehehe)



Nem digo que os nossos antepassados sejam os mesmos, mas que temos o mesmo sobrenome, temos!


Fechando o Parêntesis.... Foi então que vim a saber que tinha o visto L-1, para aqueles que tem uma empresa no Brasil (mínimo de 6 funcionários), e que querem expandir os seus negócios no Exterior. Como tinha uma empresa com 26 funcionários, e me qualificava em todos os requisitos do visto, vim para os Estados Unidos - Para pesquisar, e acabei decidindo ficar por aqui mesmo. Sabem porquê? A diferença é muito grande! Depois de 6 meses, não tive mais coragem de voltar ao Brasil. E FICAMOS!

Bem, já que decidimos ficar, fizemos o nosso "business plan", enviamos a documentação para o governo Americano e aguardamos a aprovação da nossa mudança de status, o que aconteceu em Outubro de 2007.

E olha! O Post já ficou muito extenso. O resto, eu conto no próximo post, semana que vem!.

Abraços a todos. Lembrem-se sempre: "O SEU SONHO PODE SE TORNAR EM REALIDADE". Mas para que ele se realize, é necessário que você tome a sua decisão em vencer os gigantes que estão no caminho!


No comments:

Post a Comment